segunda-feira, 19 de março de 2012

Terra: Gnomos, Duendes.


                                           
                                    Elementais da Terra

                            Terra: Gnomos, Duendes.

São responsáveis pela solidificação dos corpos , não só de animais como de objetos. Tudo que é sólido possui uma correspondência energética com os Gnomos. 

Apesar das plantas possuírem ligação com todos os elementais , são normalmente consagradas ao elemento TERRA , em razão da sua proximidade.

 Os Gnomos que servem no plano físico, bem atrás do véu ou espectro da visão comum, sendo possível vê-los de relance, e pensar que tem certeza de ter visto algo. 

Os Gnomos governam e preservam o corpo da terra ou físico, mantêm o equilíbrio das forças naturais do planeta e veem que todas as necessidades diárias de todos os seres vivos sejam atendidas.

 O elemento da TERRA é vital para a produção de alimentos, afim de que a humanidade possa formar corpos perfeitos, os quais são suas manifestações neste planeta, para as atividades espirituais e cósmicas. 

Vemos a ação benéfica da terra nas lindas paisagens, na vida dos pássaros, nas flores, nos belos minerais e naturalmente na produção dos vegetais.

 Sua ação destruidora é demonstrada nos desmoronamentos, vulcões em atividade e terremotos.

Os domicílios dos elementais da terra são as matas fechadas, rochas e também as margens das lagoas.

 Como os seus corpos são feitos de substância etérea fina, eles conseguem atravessar os corpos sólidos, como nós atravessamos o ar.


Geralmente possuem suas moradias dentro da terra, próximas à superfície. Vivem em casas e têm a faculdade de atravessar portas e janelas fechadas.

 Acompanham a vida familiar com muito interesse, mas para os humanos são invisíveis. Cuidam das flores e plantas, árvores e arbustos com muito amor e alegram-se vendo cada flor que desabrocha.

 Os gnomos são atraídos pelas pessoas amáveis e dóceis. Brigas, desordem e falta de harmonia são para eles um suplício. Sua aparência assemelha-se muito à dos humanos. 

Eles adoram, como todos os seres da natureza, imitar os humanos e espelham tudo o que vêem – seja bom ou não.

A estação que corresponde à atuação mais presente dos Gnomos é o Outono, e nos nossos sentidos eles regem o tato. Quando alcançamos a vibração da terra, ficamos em um estado de Paz e devoção.

Se quisermos entrar em contato com os Elementais da Terra, é somente entrarmos em contato com a Natureza. Uma ótima forma de nos conectarmos com eles também é lidando com cristais e ervas. 

Embora alguns cristais sejam de elementos específicos, mas é sempre pedra bruta, portanto não deixa de ser do Elemento Terra.


  DIFERENÇA ENTRE GNOMOS E DUENDES

Você sabe qual é a diferença entre gnomos e duendes? Quase ninguém sabe. Mas é fácil descobrir a resposta.

GNOMOS são de carne e osso como nós. Têm corpos sólidos e arredondados, rostos corados e sorriso encantador. Parecem homens e mulheres pequeninos. Zelam pela harmonia da natureza. São os eternos guardiões-do universo.

DUENDES são elementais; criaturas sem corpo físico, espectros de luz. 


Podem assumir diversas formas e, para isso, absorvem um pouco da energia dos seres humanos, juntando essa energia roubada à força dos quatro elementos da natureza: o fogo, a terra, a água e o ar. É por isso que dizemos "elementais".

Os elementais têm orelhas pontudas, olhos vermelhos, a pele quase transparente. Parecem uma mistura de planta, bicho e gente. 


Adoram brincar, criar confusão e fazer muita folia. São eternas crianças.

Encontros com gnomos são raros e inesquecíveis. Ainda há muito segredo em torno deles.


 Já os elementais fazem parte da vida de qualquer um. Contam-se histórias sobre eles no mundo todo. Assim, vamos começar falando dos elementais.

ATENTE-SE:
Guardiões da Torre Norte;
Cores: Negro, marrom,verde;
Pedras: Cristal de rocha, verdes como a esmeralda e o peridoto, ônix, jaspe, azurita, ametista, turmalina, quartzo rutilado... ;
Flores e ervas: Confrei, hera, grãos, arroz, trigo, patchouly, vetivert, líques, musgo, nozes, plantas secas ou grandes e frondosas, carvalho, raízes;
Animais: Vaca, touro, búfalo, veado, cervo, antílope, cavalo, formiga, esquilo, texugo, urso, lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário